Câmara Temática de Segurança se reúne para discutir projetos metropolitanos

Encontro reúne autoridades dos nove municípios que compõem a Região Metropolitana da Baixada Santista, com o objetivo implementar ações de interesse regional voltadas à segurança pública

26 NOV 2021 • POR Da Reportagem • 21h50
Câmara Temática de Segurança reúne autoridades dos nove municípios que compõem a Região Metropolitana da Baixada Santista - Divulgação/PMG

Com objetivo de discutir projetos metropolitanos e buscar soluções em conjunto na área da segurança pública, Guarujá sediou na última quinta-feira (25), reunião da Câmara Temática de Segurança do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb). O encontro aconteceu na Secretaria de Defesa e Convivência Social - Sedecon (Rua Washington, 264 - Vila Maia).

A Câmara Temática de Segurança reúne autoridades dos nove municípios que compõem a Região Metropolitana da Baixada Santista, e tem por objetivo discutir e implementar ações  de interesse regional voltadas à segurança pública. Atualmente, o secretário de Defesa e Convivência Social de Guarujá é o coordenador da Câmara.

Leia Também

Feriado terá reforço da segurança em Guarujá

Santos vai gastar R$ 1,6 milhão por ano com segurança privada em escolas

Durante o encontro foi discutida a criação de um Centro Regional de Aperfeiçoamento e Formação de Guardas Civis Municipais; projetos metropolitanos de segurança, operações conjuntas de combate à criminalidade, entre outras ações.

"É importante o planejamento das ações de forma integrada para ampliarmos a nossa atuação. Temos avançado nos cursos de formação e, por isso, se faz necessário um centro de aperfeiçoamento permanente. Vamos trabalhar para efetivar esse e outros projetos", afirmou o coordenador da Câmara Temática de Segurança, Luiz Cláudio Venâncio Alves.

Para o comandante da Guarda Civil Municipal de São Vicente, Paulo Coelho, essa integração é fundamental. "É uma forma de aproximar ideias e buscar soluções para os mesmos problemas que as cidades enfrentam diariamente", enfatizou Coelho.

Próxima reunião

As reuniões da Câmara Temática serão itinerantes e a próxima está prevista para acontecer no dia 13 de janeiro, em Bertioga.