Radialista santista Sylvio Ruiz morre aos 83 anos

Fundador da Associação dos Cronistas Esportivos de Santos (Acesan), ele dedicou a vida profissional à cobertura esportiva do Santos FC

26 NOV 2021 • POR Da Reportagem • 11h35
Sylvio Ruiz Massa morreu aos 83 anos na noite desta quinta-feira (25) - Reprodução

O radialista esportivo Sylvio Ruiz Massa morreu aos 83 anos na madrugada desta sexta-feira (26). Ele estava internado no Hospital Santo Expedito, em Santos, e foi à óbito após uma infecção generalizada. Conhecido como "O Verdadeiro", Sylvio ganhou fama por criar bordões inesquecíveis como "meu camaradinha".

O velório ocorre na Beneficência Portuguesa de Santos durante a manhã desta sexta-feira (26), das 11h às 15h, na Sala 2. Logo após, o sepultamento será realizado no Cemitério do Paquetá.

Leia Também

Campanha arrecada absorventes para pessoas em situação de rua e encarceradas em Santos

Campanha espalha mensagem contra o crime de receptação pelas ruas de Santos

Santos supera desfalques, vence Fortaleza e afasta rebaixamento

Em 1959, o radialista iniciou sua carreira, trabalhando nas rádios Nacional (SP), Atlântica, Cacique, Excelsior e na Rádio Guarujá. Já na televisão, marcou presença na TV Paulista, Record e teve uma participação especial na emissora Santa Cecília TV, no programa Esporte por Esporte.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Também fundou a Associação dos Cronistas Esportivos de Santos (Acesan) e foi membro da Federação Nacional de Jornalistas do Brasil (FEANJ).

Sylvio ficou famoso por trabalhar na equipe do narrado esportivo Osmar Santos, onde recebeu o apelido de "O Verdadeiro" ao cobrir assuntos do Santos Futebol Clube. De tal forma que, em outubro de 2016, ele foi homenageado pelos serviços prestados e recebeu uma placa do clube durante o aniversário de 100 anos da Vila Belmiro.