São Vicente é escolhido como um dos municípios pilotos do Auxílio Criança Cidadã

Programa atenderá famílias que tenham o perfil do CadÚnico para ingresso de crianças com até 4 anos em creches privadas

23 NOV 2021 • POR Luana Fernandes • 17h50
A Sedes da Prefeitura de São Vicente será responsável pela organização do Programa - Nair Bueno/DL

"Uma Prefeitura não só se sustenta com boas práticas, mas, principalmente, com bons programas sociais que impactam positivamente na vida dos nossos munícipes". A observação da vice-prefeita de São Vicente, Sandra Conti, foi feita durante reunião com a Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Instância, do Ministério da Cidadania, realizada de forma on-line no dia 16.

Sandra representou o prefeito Kayo Amado, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Social (Sedes), Leandro Valença. 

Participaram do encontro representantes e técnicos de 45 municípios do Estado de São Paulo, que receberam capacitação para aplicar o Programa Auxílio Criança Cidadã.

O programa contempla crianças com até 48 meses incompletos, liberando subsídio de R$ 200,00 para ingresso em creches particulares de período parcial e de R$ 300,00 para creches particulares de período integral.

O Programa atenderá famílias que tenham o perfil do CadÚnico e estejam devidamente cadastradas. 

O benefício só será concedido se não houver vaga na rede de ensino pública ou privada conveniada. A creche deve ser próxima à residência da família ou do local de trabalho do responsável pela criança.

A Sedes será responsável pela organização do Programa e está orientando os estabelecimentos sobre a documentação e alimentação de vagas disponíveis para adesão do Prefeito Kayo Amado.