Mãe de detento é flagrada tentando entrar com droga sintética na penitenciária de SV

O flagrante ocorreu durante o procedimento de revista dos familiares cadastrados no rol de visitas da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP)

22 NOV 2021 • POR Da Reportagem • 17h45
126 tiras de maconha sintética foram encontradas com mãe de detento - Divulgação

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que a Penitenciária 2 de São Vicente registrou no último fim de semana três apreensões de ilícitos com visitantes.  

No sábado, dia 20, a mãe de um detento foi flagrada com 126 tiras de papel que continham, aproximadamente, 1195 micropontos de k4, popularmente conhecida como maconha sintética.  

Leia Também

Polícia Federal prende quadrilha que usava navio para transportar drogas à Europa

Suspeito de tráfico de drogas morre após confronto com a GCM, em Praia Grande

O flagrante ocorreu durante o procedimento de revista dos familiares cadastrados no rol de visitas da SAP. Na inspeção com o aparelho de escâner corporal, servidores da unidade prisional detectaram uma alteração na imagem da região pélvica da mulher. Ao ser questionada, ela confessou portar o entorpecente e, em local reservado, entregou o invólucro com a droga. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No domingo, dia 21, a companheira de um sentenciado também foi surpreendida na revista com o aparelho de escâner corporal. O equipamento acusou uma anormalidade na região da genitália da visitante. Em lugar reservado, a mulher retirou do corpo um pacote com um microcelular. 

No mesmo dia, a irmã de um recluso também tentou entrar na P2 de São Vicente com itens eletrônicos. Ela trazia na genitália um invólucro que continha um microcelular, uma placa de microaparelho celular e dois chips de telefonia móvel. Mais uma vez, o escâner corporal apontou alterações nas imagens da visita. Em espaço reservado ela entregou os ilícitos aos servidores do presídio.  

As visitantes foram levadas para a delegacia de plantão local para providências legais e os presos envolvidos encaminhados para cela disciplinar.