Vivia disfarçado de juiz e agora vai se disfarçar de político, diz Ciro sobre Moro

Comentário ocorreu após anúncio de que o ex-juiz federal se filiou ao Podemos

11 NOV 2021 • POR FolhaPress • 10h38
Presidência só vai 'agravar sua crise de identidade', acrescentou Ciro - Divulgação

Ciro Gomes, presidenciável do PDT, diz que a possível candidatura do ex-juiz federal e ex-ministro Sergio Moro (Podemos) à Presidência só vai "agravar sua crise de identidade".

"Ele vivia disfarçado de juiz e agora vai se disfarçar de político. Nenhuma das vestes lhe cabe", afirma o pedetista.

Leia Também

Chapa com Lula presidente e Alckmin vice ganha força nos bastidores

Ele vem: Cabo Daciolo confirma candidatura à Presidência

Arthur Lira dá a entender que Auxílio Brasil pode se tornar política permanente

Moro anunciou nesta quarta-feira (10) sua filiação ao Podemos, e, em um discurso com tom de candidato à Presidência, defendeu o legado da Lava Jato e atacou Jair Bolsonaro (sem partido), de quem teria sofrido boicote, além do ex-presidente Lula (PT), a quem condenou e prendeu, o retirando da corrida presidencial de 2018.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.  

"Chega de corrupção, chega de mensalão, chega de petrolão, chega de rachadinha, chega de orçamento secreto. Chega de querer levar vantagem em tudo e enganar o povo brasileiro", discursou Moro para um auditório com cerca de 700 pessoas.

Moro, que sempre repetiu que nunca entraria na política e cuja filiação serve para reavivar o lava-jatismo, dessa vez foi direto em assumir o figurino de político e candidato à Presidência.

"Esse não é um projeto pessoal de poder, mas sim um projeto de país. (...) Se, para tanto, for necessário assumir a liderança nesse projeto, meu nome sempre estará à disposição do povo brasileiro. Não fugirei dessa luta, embora saiba que será difícil."