PETS!

Guarujá tem feira de adoção de animais neste domingo

Evento vai ocorrer das 10h às 13h, na Praça das Bandeiras, localizada na orla da Praia das Pitangueiras

28 OUT 2021 • POR Da Reportagem • 12h30
Estarão no local cerca de 40 filhotes de cães e gatos, sendo machos e fêmeas - Divulgação / Prefeitura Municipal de Guarujá

Com o intuito de conseguir uma família para animais que hoje vivem nas baias do Canil Municipal São Lázaro, a Diretoria de Bem-estar Animal da Prefeitura de Guarujá irá promover uma feira de adoção neste domingo (31), das 10 às 13 horas. A ação ocorre na Praça das Bandeiras, na Praia das Pitangueiras.

Estarão no local cerca de 40 filhotes de cães e gatos, sendo machos e fêmeas. A castração para os animais é garantida. Animais com deficiência também poderão ser adotados. Eles enfrentam ainda mais dificuldades para serem escolhidos por necessitarem de cuidados especiais. É o caso do Juca, por exemplo, que ficou com sequelas físicas de um atropelamento. Segundo os servidores públicos do Canil, é um cão amoroso, que adora passear.

Leia Também

Itanhaém lança parte da programação da 'Semana do Bem-Estar Animal' nesta quinta

Guarujá cede espaço à associação que luta pela causa animal

Instituto realiza soltura de tartaruga que doou sangue para animal da mesma espécie

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os interessados devem ser maiores de 18 anos. No momento da adoção, é obrigatória a apresentação de um documento com foto e comprovante de residência. Além disso, é recomendado levar uma caixinha de transporte para evitar acidentes.

De acordo com o médico veterinário e diretor de Bem-estar Animal, Júlio Cesar da Silva, ser tutor de um pet exige responsabilidade. "Estamos falando de vidas que merecem uma nova chance. Os animais sentem fome, frio e dores, da mesma maneira que o ser humano. Esses aspectos devem ser levados em consideração antes de o munícipe tomar a sua decisão", frisa.