Conta de luz ficará 16,4% mais cara na Baixada a partir deste sábado

Aumento será para clientes da CPFL Piratininga, que atende 1,8 milhão de unidades consumidoras nos municípios do interior e litoral

21 OUT 2021 • POR • 15h00
Conta de luz vai ficar mais cara e consumidor deve preparar bolso - Nair Bueno / Diário do Litoral

A conta de luz vai ficar mais cara. A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, durante reunião extraordinária, um reajuste de 16,40% nas tarifas da CPFL Piratininga, do grupo CPFL Energia, para consumidores nos municípios do interior e litoral do Estado de São Paulo. A nova tarifa passa a vigorar a partir deste sábado, 23 de outubro. Para os consumidores em alta tensão, como indústrias e comércios de grande porte, o aumento será de 5,69%.

Na Região, o percentual será aplicado para clientes das cidades de Santos, São Vicente, Cubatão e Praia Grande, além do Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá.

Leia Também

Alta na conta de luz requer atenção redobrada de quem faz home office

Com conta de luz mais cara, consumidores procuram formas de economizar

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o diretor e relator do processo, Efrain Cruz, o reajuste acontece em um momento de indicadores inflacionários pressionados e de escassez hídrica nos reservatórios das hidrelétricas, por isso houve a necessidade de ações pela Aneel para evitar um reajuste elevado, por conta dos custos do despacho térmico.

A Aneel tem feito esse tipo de ação com todas as distribuidoras com reajustes tarifários a partir de junho deste ano, como forma de amenizar o impacto na conta do consumidor.