Cai de 12 para 8 semanas prazo entre as doses da AstraZeneca

Com isso, fica a cargo dos municípios o ajuste dos calendários de segunda dose a partir da disponibilidade do imunizante

15 OUT 2021 • POR • 21h45
Com isso, fica a cargo dos municípios o ajuste dos calendários de segunda dose da Astrazeneca - ISABELA CARRARI/PMS

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (15) a redução do intervalo da segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 de 12 semanas para oito semanas.

Com isso, fica a cargo dos municípios o ajuste dos calendários de segunda dose a partir da disponibilidade do imunizante. As informações são da Agência Brasil.

Leia Também

'Decidi não me vacinar contra covid', diz Bolsonaro, contrariando autoridades

Bolsonaro: Não me chamem de negacionista, assinei MP de R$ 20 bi para vacinas

OMS e ONU definem estratégia para vacinar 40% da população global em 2021

Segundo a pasta, foram enviadas doses para concluir o ciclo vacinal de todas as vacinas ofertadas em todo o país. No total, foram disponibilizadas a estados e municípios 310 milhões de doses.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Tiveram o ciclo vacinal concluído até esta sexta 103,7 milhões de pessoas. A população vacinável, com 12 anos ou mais no país, soma 180 milhões de pessoas.

Segundo o Ministério da Saúde, a nova etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 envolve a conclusão do ciclo vacinal de quem recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer e as doses de reforço para idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde.

Um desafio dentro dessa fase é regularizar a situação de quem tomou somente a primeira dose. Segundo o Ministério da Saúde, 19,3 milhões de pessoas estão com a dose atrasada para a conclusão do esquema vacinal.