Trecho de rua em Santos terá bloqueio a partir de terça-feira para obras do VLT

As intervenções no trecho da Rua Campos Melo devem se estender até o dia 2 de dezembro

15 OUT 2021 • POR • 21h01
Obras da 2ª fase do VLT já começaram e agora avançam para mais uma etapa - Divulgação/PMS

A partir das 9h de terça-feira (19), o trecho da Rua Campos Melo entre as avenidas Afonso Pena e Conselheiro Rodrigues Alves ficará interditado para obras do VLT. O bloqueio será para a implantação da rede de drenagem e início da instalação do primeiro trecho de trilhos para o funcionamento da segunda linha do sistema, que vai ligar a área intermediária da Cidade à região do Valongo.

As intervenções no trecho deverão se estender até 2 de dezembro. O acesso de moradores e comerciantes do local estará garantido, informa a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Leia Também

Sabesp afirma que banheiros são viáveis no VLT

Obra do VLT interdita trecho da Avenida Campos Sales, na Vila Nova

Obra de drenagem para o VLT é finalizada em rua da Encruzilhada

Para os motoristas em geral, a rota alternativa indicada é a Avenida Conselheiro Nébias - não haverá alteração no percurso de linhas de transporte coletivo. Operadores de trânsito irão auxiliar na fluidez do tráfego, principalmente nos horários de pico, e também haverá alteração na programação de tempo dos semáforos. 

Nas proximidades do trecho em obras, também serão posicionados painéis informativos sobre os trabalhos e o desvio a ser seguido. Já à empresa Queiroz Galvão, contratada pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) para a execução do projeto da segunda fase do VLT, caberá a distribuição de material informativo destinado aos moradores do local. 

A LIBERAR

Paralelamente aos serviços que ocorrerão a partir de segunda-feira, prosseguem os trabalhos de drenagem no trecho da Avenida Rodrigues Alves entre a Rua Campos Melo e a Avenida Conselheiro Nébias (nesse sentido). A previsão é de que sejam concluídos dentro de 15 dias, quando haverá a liberação da via.

INFORMAÇÕES

Os munícipes que precisarem saber mais sobre as interdições ou outras informações e orientações a respeito das obras do VLT, podem fazer contato com a CET-Santos pelo telefone 3228-9300 ou, ainda, com a Queiroz Galvão pelo número (13) 3346-8700.