Rejeição de Bolsonaro chega a 53%, pior índice do mandato

Resultado do Datafolha sugere que as últimas investidas do presidente no 7 de Setembro fizeram nicho bolsonarista perder força entre a população

16 SET 2021 • POR • 19h50
Reprovação do governo Bolsonaro chegou ao seu pior índice desde o início de seu mandato - Agência Brasil

A reprovação do governo Bolsonaro chegou ao seu pior índice desde o início de seu mandato, com 53% de rejeição, após uma semana turbulenta na qual discursou ideias de raiz golpista no feriado de 7 de setembro. As informações são da Folha.

A pesquisa realizada pelo Datafolha ouviu presencialmente 3.667 pessoas com mais de 16 anos, em 190 cidades de todo o país, entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

Leia Também

Petistas estimulam tese fantasiosa de que facada em Bolsonaro foi forjada

Efeito da crise política criada por Bolsonaro já piora economia no país

O governo Bolsonaro é avaliado como bom ou ótimo por 22% dos respondentes, uma diminuição frente aos 24% da pesquisa anterior, que já representava o pior índice de seu mandato. Os que avaliaram como regular foram 24%, o mesmo índice de julho.

Os resultados sugerem que as últimas investidas do político no 7 de Setembro, como os atos na avenida Paulista e em Brasília por exemplo, tem feito to nicho bolsonarista perder força entre a população. 

Ao mesmo tempo, a atitude de recuar nos ataques às instituições e ao STF (Supremo Tribunal Federal), não surtiu grande impacto na alteração da base de apoio ao presidente como era esperado pelas reações nas redes sociais.