Operação da Polícia Federal em Guarujá apura desvios na saúde

Agentes da Polícia Federal cumprem, na manhã desta quarta-feira (15), mandados de busca e apreensão para apurar um possível esquema de desvio de recursos da saúde

15 SET 2021 • POR • 12h10
Secretário de educação de Guarujá foi levado para prestar depoimento na sede da Polícia Federal de Santos - Reprodução

Agentes da Polícia Federal cumprem, na manhã desta quarta-feira (15), mandados de busca e apreensão para apurar um possível esquema de desvio de recursos da saúde. Até o momento, a Prefeitura de Guarujá e endereços residenciais no próprio município e em Santos já foram vistoriados pelos profissionais.

A investigação é mantida, até o momento, sob sigilo, e integra operação iniciada com o Ministério Público Estadual em janeiro de 2021, quando o órgão localizou indícios de irregularidades na administração de verbas do Ministério da Saúde, o que levou à movimentação da Polícia Federal nesta quarta-feira. Em Guarujá, os policiais estiveram no Paço Municipal, o que incluiu o gabinete do prefeito Valter Suman, e no prédio que abriga as secretarias da cidade.

Leia Também

PF deflagra operação contra desvio de dinheiro destinado à educação infantil

Santos está entre cidades investigadas por desvios na área da saúde

Marcelo Feliciano Nicolau, atual secretário de educação de Guarujá, também foi alvo da operação e foi levado para a sede da Delegacia da Polícia Federal de Santos para prestar esclarecimentos, uma vez que a PF afirmou ter encontrado uma grande quantidade de dinheiro com Nicolau.

De acordo com a Administração Municipal de Guarujá, os agentes da Polícia Federal estiveram na Prefeitura, onde recolheram processos e outros documentos.