Baixada Santista registra 29 casos da variante delta

Seguindo uma nova classificação da OMS, quatro cidades da Região apresentaram novos casos: Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente

31 AGO 2021 • POR • 20h11
A primeira confirmação oficial da variante delta no Estado foi em 5 de julho deste ano - Agência Brasil

Baixada Santista tem 29 casos da variante delta. Uma nova classificação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para análise e confirmação desta cepa fez a Região chegar a este número. O balanço enviado pela Secretaria de Saúde do Estado nesta terça-feira (31) aponta os casos se concentram em quatro cidades: Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente.

Ainda de acordo com a pasta, Praia Grande tem o maior número de confirmações para a variante: 13 casos. Seguida de Santos, que soma 10 positivos para delta entre os residentes na cidade. São Vicente tem quatro e Guarujá, dois casos. Cinco tripulantes de navios que passaram pelo Porto de Santos também apresentaram testes positivos para a variante. Estes números não foram contabilizados pelas prefeituras da região.

Leia Também

SP tem queda de 54% de casos de Covid-19, mesmo com chegada da delta

Fiocruz: mortes mantêm queda, mas Delta requer cautela

Variante delta responde por 61% das amostras de vírus do Brasil em rede internacional

No Estado de São Paulo os números chegam a 764 casos para a cepa delta. No entanto, é a variante Gamma que predomina em SP: são 1.410 casos. As outras duas cepas registram números menores - Alpha com 38 casos e Beta com apenas três.