PG inicia processo de licenciamento ambiental para construção de mais 540 unidades habitacionais

Secretaria Municipal de Habitação enviou documentação dos projetos para a Secretaria de Meio Ambiente

24 AGO 2021 • POR • 17h40
Está prevista a construção de três conjuntos habitacionais no Bairro Imperador - Divulgação/PMPG

A Prefeitura de Praia Grande segue desenvolvendo novas ações na área da Habitação. A Cidade deu início ao processo de licenciamento ambiental de área localizada no Bairro Imperador para a construção de mais 540 unidades habitacionais. O Município aguarda aporte financeiro dos governos Estadual e Federal para realização das obras.

Nesta etapa inicial, a Secretaria de Habitação (Sehab) encaminhou toda a documentação para a pasta de Meio Ambiente (Sema). A partir daí será efetuada a analisa técnica dos dados e, na sequência, envio para a Cetesb. 

Leia Também

PAT de Praia Grande está com 30 vagas de trabalhos disponíveis

De acordo com o projeto da Sehab, nesta área está prevista a construção de três conjuntos habitacionais, o Imperador VII, VIII e IX. Em cada um serão 180 unidades, totalizando as 540. 

“A Cidade já está dando andamento nestes projetos e cumprindo com sua obrigação, que é destinar o terreno para a construção dos conjuntos”, explicou o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes. 

Números

Praia Grande já entregou em 2021 total de 180 unidades habitacionais. Para os próximos meses serão entregues mais 256 unidades.