Polícia prende mulher e menor infratora que realizavam furtos a condomínios em Guarujá

A investigação teve início no dia 21 quando uma das vítimas relatou na Delegacia de Polícia que chegando ao seu imóvel deparou-se com a porta quebrada e seus pertences furtados

24 AGO 2021 • POR • 10h55
Informações que auxiliem nas investigações podem ser prestadas de forma anônima através do telefone 181 (Disque Denúncia) - Divulgação/Polícia Civil

Policiais da Delegacia Sede do Guarujá prenderam uma mulher, de 19 anos, e capturaram uma adolescente infratora, de 15, apontadas como suspeitas de serem responsáveis por dois furtos ocorridos nos dias 21 e 22 de agosto em apartamentos localizados no Guarujá.

A investigação teve início no dia 21 quando a vítima, um homem de 47 anos, relatou na Delegacia de Polícia que chegando ao seu imóvel deparou-se com a porta quebrada e seus pertences furtados. As investigações foram iniciadas no mesmo dia.

Leia Também

Jovem luta com bandidos para salvar namorada de assalto em Guarujá; VÍDEO

Base da PM é alvo de atentado a tiros em Guarujá; policiais não se ferem

PM impede que suspeito de estupro seja levado ao 'tribunal do crime' em Guarujá

Corpo de homem desaparecido há três dias é encontrado em Guarujá

No dia seguinte (22), os policiais civis foram informados que um casal havia sofrido o mesmo tipo de furto, em um apartamento situado na Vila Julia, sendo subtraídos computadores, relógios, joias, celulares e videogame. Os investigadores conseguiram localizar câmeras de monitoramento que filmaram a ação da dupla.

As investigações foram desenvolvidas até as equipes localizarem a dupla, na noite desta segunda-feira (23), dentro de outro edifício, situado no Caminho das Tartarugas, com objetos recentemente furtados de outro apartamento. Foram apreendidos pelos investigadores: sacos de luvas látex, joias, celulares, relógios e óculos de sol.

Os policiais civis conseguiram esclarecer dois crimes de furtos realizados pela dupla. A menor de idade foi entregue aos cuidados da mãe, que assinou termo comprometendo-se a apresentar a adolescente à Justiça Criminal.

A comparsa maior de idade vai responder pelo crime de furto qualificado em razão das destruições que fizeram nas portas dos apartamentos.

Informações que auxiliem nas investigações desses crimes, assim como, na identificação de mais vítimas podem ser prestadas de forma anônima através do telefone 181 (Disque Denúncia).