Navio com tripulantes positivos para variante delta é liberado

Anvisa informou que testagem final indicou que todos a bordo estavam negativados

16 AGO 2021 • POR • 18h51
Navio CS Crystal já foi liberado da quarentena por conta da variante delta - Divulgação/Dersa

O navio CS Crystal foi liberado da quarentena no Porto de Santos neste domingo (15). Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a testagem final indicou que todos a bordo estavam negativados e a embarcação cumpriu todos os protocolos sanitários. Três tripulantes havian testado positivo para variante delta e precisaram ser desembarcados e hospitalizados. Eles serão repatriados assim que receberem alta.

Os casos positivos para a variante delta da covid-19 em tripulantes deste navio foram idendificados pelo Instituto Adolfo Lutz, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. A embarcação é originária de Dakar e aportou em Santos no final de julho. Um tripuylante passou mal e testou positivo para coronavirus. Desde então, o navio está em quarentena com 13 tripulantes infectados.

Leia Também

Atenção, pais! Variante Delta não é mais perigosa para as crianças

Casos confirmados da variante Delta dobram no País

Estado confirma mais casos da variante delta no Porto de Santos

Navio que identificou tripulantes com variante delta é liberado

Esta foi a segunda embarcação internacional que aportou na cidade e registrou casos confirmados da variante. O primeiro navio a ter confirmações foi o MTM Southport, que teve dois casos identificados em tripulantes, mas também já foi liberado da quarentena dia 7 de agosto. Isso foi feito após estes trabalhadores serem testados e negativados para a Covid-19 e depois de uma avaliação médica indicar bom estado de saúde dos tripulantes.