Polícia recupera aliança levada em roubo e prende homem por receptação em Guarujá

A investigação teve início em 27 de março, quando um casal de idosos comunicou a Delegacia Sede de Guarujá, que foram roubados por três indivíduos, um deles armado

27 JUL 2021 • POR • 21h02
Policiais encontraram, dentro de uma caixa, o valor de R$ 6 mil e diversos fragmentos de metal amarelo e prata - Divulgação/Deinter-6

Policiais do 1º Distrito Policial de Guarujá, prenderam, na última quarta-feira (21), um homem de 36 anos pelo crime de receptação, durante cumprimento de mandado de busca na Vila Zilda, em Guarujá.

A investigação teve início em 27 de março, quando um casal de idosos comunicou a Delegacia Sede de Guarujá, que foram roubados por três indivíduos, um deles armado, levando seus pertences, dentre eles, uma aliança, no bairro Vila Santo Antonio.

Os policiais civis realizaram diligências e descobriram que dois imóveis, localizados na área rural de Guarujá, armazenavam jóias roubadas ou furtadas, e que o responsável seria um homem que se passava por ourives.

Na quarta-feira, na posse dos mandados de busca, a equipe se dirigiu ao primeiro imóvel, onde foi atendida pelo suspeito. A princípio, nada foi encontrado, todavia, no segundo endereço, acompanhados do suspeito, os investigadores localizaram no segundo andar, uma “oficina de ourives”.

Nela, os policiais encontraram, dentro de uma caixa, o valor de R$ 6 mil e diversos fragmentos de metal amarelo e prata. Foi encontrada também uma aliança de ouro, com inscrição no verso (nome de uma mulher). Além disso, uma grande quantidade de metais de origem duvidosa foi apreendida.

O suspeito alegou que os objetos eram de diversos clientes, entretanto não apresentou notas de serviço, nem notas fiscais.

Conduzido à delegacia, foram feitas pesquisas nos sistemas policiais, onde foi identificada a vítima de roubo da aliança.

Ela foi comunicada e compareceu ao local, reconhecendo sem sombra de dúvidas ser sua aliança roubada, porém não reconheceu o suspeito como sendo o autor do roubo. A aliança foi devolvida à vítima.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada. Ele foi recolhido e encaminhado ao cárcere e as diligências prosseguem no intuito de identificar e prender os autores do roubo.