Medalhista olímpica, Claudinha visita escolinha feminina de basquete de Santos

Natural de Guarujá, ela estará com as meninas da High Performance Basketball Academy/Vasco da Gama nesta sexta-feira

15 JUL 2021 • POR • 12h30
Claudinha já tem ensaiado o que vai dizer às meninas - Divulgação

Todo atleta de esporte olímpico sonha disputar as Olimpíadas e conquistar alguma medalha da competição. E, nesta sexta-feira (16), as meninas da escolinha de basquete High Performance Basketball Academy/Vasco da Gama, de Santos, vão ver de perto alguém que viveu este momento tão desejado. Elas vão receber a visita da ex-armadora da seleção brasileira de basquete Claudinha.

Natural de Guarujá, a ex-atleta, que conquistou o bronze nos Jogos de Sidney-2000, vai palestrar para as vascaínas a partir das 15 horas no ginásio do clube alvinegro. Ao longo da ação, ela também vai jogar com as garotas que dão seus primeiros passos nas quadras.

"É sempre bom poder compartilhar minha experiência com quem está chegando ao basquete. Vou passar o que sei sobre a modalidade, mas tenho certeza de que também vou aprender com as jovens", diz a ex-jogadora.

Claudinha já tem ensaiado o que vai dizer às meninas. "Elas devem treinar bastante sempre, com foco principal nos pontos em que são menos eficientes".

Comentando a ida da ex-jogadora à escolinha feminina, a gerente da High Performance, Sara Vazquez, diz que a ação é uma estratégia para fortalecer o basquete feminino na Baixada Santista e mostrar às meninas da base que é possível realizar sonhos.

"Temos referenciais esportivos aqui, em nossa região. Trazê-los para interagirem com quem está começando ajuda no processo de crescimento de atletas. Ter uma Claudinha aqui vai fazer as meninas acreditarem e lutarem por seus sonhos", diz Sara.

CURRÍCULO.
Além de ter disputado as Olimpíadas de Sidney e subir ao pódio do torneio, a ex-armadora também defendeu o Brasil em Pequim-2008. Entre os clubes pelos quais jogou está o Vasco da Gama.

Claudinha também atuou na WNBA pelas equipes Detroit Shock e Miami Sol. A guarujaense também tem passagens por times europeus.