Polícia captura motorista que importunou sexualmente gestante em Praia Grande

A equipe obteve imagens que comprovaram os fatos narrados pela vítima, além de outros indícios de autoria do crime

15 JUL 2021 • POR • 11h55
Policiais civis capturaram o suspeito que responderá pelo crime de importunação sexual - Divulgação/Polícia Civil

Policiais Civis da Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande (DDM) capturaram, na tarde desta quarta-feira (14), no bairro Mateo Bei, em São Vicente, um homem de 31 anos procurado por ter importunado sexualmente uma passageira gestante de 19 anos durante uma corrida, sendo este motorista de aplicativo.

No dia 1º deste mês, a vítima solicitou uma corrida de sua casa até um local de vacinação contra a Covid-19 no bairro Vila Tupi, cidade de Praia Grande, e durante o trajeto percebeu que o motorista a olhava pelo retrovisor, fazendo ainda perguntas de cunho íntimo, deixando-a constrangida, bem como fazia mudanças desnecessárias no trajeto.

Segundo a vítima, ele teria parado na rua ao lado do local onde seria o seu destino, momento em que desceu do veículo e ingressou no banco de trás do carro, travando a porta, e em seguida tentou agarrá-la e beijá-la aos lábios, mas a mulher conseguiu desvencilhar-se.

Após a ocorrência ter sido registrada no dia 6, os investigadores iniciaram imediatamente as diligências de campo, quando conseguiram obter a localização e em seguida a identificação do indivíduo. A equipe obteve imagens que comprovaram os fatos narrados pela vítima, além de outros indícios de autoria do crime.

De posse de todos os elementos obtidos, a delegada representou pela decretação da prisão preventiva do homem, prontamente acatada pelo Poder Judiciário. Na tarde desta quarta, os policiais civis capturaram o suspeito, o qual responderá pelo crime de importunação sexual. Além disso, também foi apreendida uma faca no interior do seu veículo, que foi encaminhada para perícia.

Qualquer vítima desses crimes, ou qualquer pessoa que tenha informações que auxiliem nas ações de combate a crimes contra dignidade sexual, poderão, de forma anônima, acionar o Disque Denúncia da Polícia Civil, através do telefone 181, ou procurar a unidade policial mais próxima.