Brasil registrou novo terremoto, afirma Rede Sismográfica Brasileira

O tremor de terra de magnitude 2.3 foi registrado no município de Areado, em Minas Gerais, por volta das 13h55

6 JUL 2021 • POR • 10h55
Segundo relatos da mídia local, a população da região chegou a sentir este abalo sísmico de baixa magnitude - Reprodução / Redes Sociais / Rede Sismográfica Brasileira

Informações publicadas pela Rede Sismográfica Brasileira por meio de suas redes sociais na manhã desta terça-feira (6) indicam que o Brasil registrou um terremoto durante o começo da tarde do último domingo (4). Segundo a instituição, o abalo foi sentido em uma cidade de Minas Gerais.

O tremor de terra de magnitude 2.3 foi registrado no município de Areado, em Minas Gerais, por volta das 13h55. Segundo relatos da mídia local, a população da região chegou a sentir este abalo sísmico de baixa magnitude. O evento foi registrado por quatro estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), operadas pelo Observatório Sismológico da UnB (@obsis.unb).

O último sismo registrado no Estado de Minas Gerais ocorreu no dia 1º de julho, em Indianópolis, e teve magnitude 2.4. Já no município de Areado, o último evento de que se tem registro ocorreu em março de 2003 e teve magnitude 3.2.

INSTITUIÇÃO.
A RSBR é responsável por monitorar a sismicidade do território nacional e gerar informações que suportem a investigação da estrutura interna da terra por intermédio da implantação e manutenção de estações sismográficas.