Cidade de São Paulo pretende liberar festa de réveillon e Carnaval

Prefeito Ricardo Nunes disse que o assunto é debatido em reunião nesta quinta, mas já é tratado como viável

1 JUL 2021 • POR • 18h28
Ricardo Nunes (MDB) é prefeito de São Paulo - Divulgação/Facebook

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta quinta-feira que a gestão municipal deve liberar a realização da festa de réveillon e do Carnaval em 2022 na capital paulista. O emedebista disse que o assunto é debatido em reunião que ocorre nesta quinta entre diversas secretarias municipais, mas já é tratado como viável.

“A princípio, a gente vai estar organizando, se preparando para ter o Carnaval. Nós chegamos, graças a Deus, em 62% do número de leitos de UTI. Tivemos na faixa de 80%, e hoje, não é que é confortável, mas nos deixa um pouco mais tranquilos com relação aos leitos de UTIS. A vacinação está acompanhando. Nós passamos de 7 milhões de doses de vacinas na cidade de São Paulo, com 56% da população eletiva já vacinada. A princípio, a cidade terá réveillon, Cerá carnaval”, afirmou Nunes ao portal "G1".

As duas festas foram canceladas pelo então prefeito Bruno Covas (PSDB) em 2021 por conta da pandemia de coronavírus. Apesar de estar em queda, o estado de São Paulo registrou em junho o maior número de casos confirmados desde o início da pandemia e o segundo mês mais letal.