Datena se filia ao PSL e pode disputar eleições contra Bolsonaro e Lula

Filiação foi anunciada por Luciano Bivar, presidente nacional do PSL; Datena decidiu trocar o MDB pelo PSL na última segunda-feira (28)

29 JUN 2021 • POR • 14h30
Datena se filia ao PSL e pode disputar eleições contra Bolsonaro e Lula - Divulgação

O apresentador e jornalista, José Luiz Datena, vai deixar o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e se filiará ao PSL (Partido Social Liberal). A troca foi anunciada pelo presidente nacional do PSL, deputado Luciano Bivar (PE). A decisão foi tomada após um jantar na última segunda-feira (28) entre Bivar, Datena e o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP). As informações foram divulgadas pelo site “Metrópoles”.

“O Datena está se filiando ao PSL. Ontem, ele já comunicou aos amigos para transmitir sua filiação ao partido. Disse que já se considera filiado ao PSL”, afirmou Bivar à coluna de Igor Gadelha no “Metrópoles”.

O encontro também contou com a presença do ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (sem partido-RJ) e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

O presidente do PSL afirmou ser indiscutível que Datena será candidato, mas ainda não decidiu a qual cargo. “Acho que a presidente da República é o foco”, complementou.

O PSL encomendou, há algumas semanas, pesquisa eleitoral para testar o nome dele na disputa para o Planalto, governo de São Paulo ou Senado.