Passageiro é preso no aeroporto de Guarulhos por importunação sexual

Homem que viajava ao lado da esposa em voo vindo de Fortaleza é suspeito de acariciar passageira mesmo após ela ter se encolhido

24 JUN 2021 • POR • 21h01
PF prendeu passageiro no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo - Ettore Chiereguini/Gazeta de S.Paulo

Um homem foi preso na terça-feira (22) pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Ele é suspeito de ter praticado crime de importunação sexual contra uma passageira de 25 anos que viajou a seu lado em um voo proveniente de Fortaleza, no Ceará.

Os policiais abordaram os envolvidos na porta da aeronave e os conduziram à delegacia. A vítima relatou que acordou com o passageiro a seu lado, tocando sua mão. Mesmo após ela ter retirado seu braço do apoio do banco e se encolhido, o homem passou a mão em sua coxa, do joelho até a região da virilha.

A jovem então acionou o botão para chamar a tripulação de bordo, relatou o ocorrido e foi acomodada em outro assento. O suspeito, que estava acompanhado pela esposa, negou os fatos e disse que talvez houvesse encostado na passageira em razão da sonolência. O texto conta com informações do “R7”.

OUTRO CASO

Ainda no aeroporto de Cumbica, na madrugada de quarta (23), os agentes prenderam uma mulher que embarcaria para Doha, no Catar, com Joanesburgo, na África do Sul, como destino final. A detenção se deu após os agentes encontrarem quase cinco quilos de cocaína ocultos nas capas de livros infantis nas bagagens despachadas pela mulher.