Idoso de 82 anos é atropelado por moto, contrai Covid no hospital e morre em São Vicente

Ele estava estava em frente a sua residência, durante a noite, quando foi atingido. Vizinhos informaram aos familiares que o motociclista fugiu sem prestar socorro

21 JUN 2021 • POR • 18h00
Após ser atropelado, idoso foi encaminhado ao Hospital Municipal de São Vicente - Rodrigo Montaldi/Arquivo DL

Um idoso de 82 anos morreu vítima da Covid-19 após ficar internado por conta de um atropelamento. Segundo familiares, ele foi tingido por um motociclista na Avenida Marechal Cândido da Silva Rondon, na Esplanada dos Barreiros, no dia 8 de junho. Ele faleceu no último sábado (19), após contrair o vírus no hospital.

Ele estava em frente a sua residência, durante a noite, quando foi atingido por uma moto. Vizinhos do idoso informaram aos familiares que o condutor da motocicleta fugiu sem prestar socorro.

Levado ao Hospital Municipal de São Vicente, foi constatado que o idoso sofreu múltiplas fraturas e traumatismo craniano. Lá, segundo a família, ele contraiu Covid-19.

O idoso não tinha nenhum problema de saúde e não fazia uso de nenhuma medicação.

Após 11 dias de internação, ele faleceu no último sábado (19), vítima da doença. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na Delegacia de São Vicente.

Prefeitura nega

Em nota enviada ao Diário do Litoral, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), informa que o paciente em questão testou negativo para Covid-19. A Administração Municipal confirma que em decorrência do seu estado, José Eronides de Almeida veio a óbito na sábado (19), porém segundo o prontuário, seu falecimento não foi ocasionado pelo coronavírus.