Mulher é executada com 10 tiros à queima roupa em restaurante perto da praia

Delegacia de homicídios investiga o que motivou assassinato de mulher de 44 anos

10 JUN 2021 • POR • 15h30
Policiais conseguiram obter imagens de câmeras de monitoramento após execução - Divulgação

Uma mulher de 44 anos de idade foi morta com pelo menos dez tiros à queima roupa efetuados por um motoqueiro enquanto a vítima estava na área externa de um restaurante que fica localizado a apenas três quadras da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A polícia apura o que poderia ter motivado a execução na tarde da última quarta-feira (9) e realiza buscas para identificar o autor dos disparos. As informações são do jornal 'Meia Hora'.

Segundo testemunhas, o criminoso chegou ao restaurante, localizado no cruzamento entre a Rua Anita Garibaldi e a Rua Tonelero, de moto e sacou uma pistola automática. Ele apontou a arma de fogo contra Ildecy Cardoso Xavier e puxou o gatilho. A rajada de disparos acertou a vítima fatal e um garçom que trabalha no restaurante e estava próximo da área externa do local no momento do homicídio.

Ambos foram socorridos, mas Ildecy não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar a uma unidade de saúde enquanto o garçom, que foi baleado no abdômen, foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto e seu estado de saúde é considerado estável.

Dentre o grupo de mais de 10 pessoas que presenciou a execução, um homem afirmou às autoridades que tentou identificar a moto usada pelo criminoso, mas disse que ela estava sem placa. De acordo com a apuração da Polícia Civil, o motoqueiro veio pela Praça Edmundo Bittencourt, na Rua Anita Garibaldi, antes de efetuar os tiros.

A polícia recolheu gravações de diversas câmeras de monitoramento localizadas no bairro e segue tentando localizar o atirador.