Guarujá terá pedágio educativo com distribuição de máscaras no feriado prolongado

Ação será realizada nas principais entradas da Cidade, a fim de alertar turistas e munícipes para manter os cuidados profiláticos e evitar a disseminação da covid-19

2 JUN 2021 • POR • 18h27
Divulgação/PMG

A Prefeitura de Guarujá realizará pedágio educativo com distribuição de máscaras no feriado prolongado de Corpus Christi. A iniciativa acontece nas principais entradas da Cidade (final da Rodovia Cônego Domenico Rangoni e no cruzamento das avenidas Dom Pedro I e da Saudade, na Enseada) e visa conscientizar a população quanto à manutenção dos cuidados para evitar a disseminação da covid-19. Faixas com mensagens de alerta e sobre a importância do uso de máscaras serão apresentadas nos semáforos. 

Paralelamente, Guarujá seguirá fiscalizando as regras da Fase de Transição do Plano São Paulo. O comércio pode funcionar das 6 às 21 horas, com 30% da capacidade máxima. É obrigatório o uso de máscara, disponibilização de álcool em gel para clientes e funcionários, a promoção do distanciamento social e demais medidas profiláticas já amplamente divulgadas.

Leia Também

Praia Grande volta a realizar barreiras de orientação e verificação no feriado

Comércios que estão 'abusando' serão foco de fiscalização em Santos no feriadão, diz prefeito

Nas praias está permitido o uso de guarda-sóis. Ambulantes poderão desenvolver suas atividades fixando no máximo 10 deles, com até quatro cadeiras. O mesmo também vale para os quiosques da orla. Ambos estão proibidos de reservar espaços na faixa de areia, colaborando com o monitoramento dos clientes para evitar grande fluxo de pessoas.