Já que é pra tombar... Estátua da Liberdade da Havan despenca e é perfurada por poste

Em nota, a Havan afirma que já está providenciando os reparos no local

24 MAI 2021 • POR • 12h40
Estátua de loja da Havan despencou durante a manhã no Rio Grande do Sul - Reprodução / Twitter

A estátua da liberdade de uma das unidades da loja Havan despencou por volta das 6h desta segunda-feira (24) após uma forte ventania ter atingido o município de Capão da Canoa, que fica no Rio Grande do Sul, a pouco mais de 140 km de distância da capital, Porto Alegre. De acordo com as autoridades, ninguém ficou ferido.

O ocorrido gerou uma enxurrada de fotos e comentários nas redes sociais durante a manhã. A estátua ainda foi atravessada por um poste durante a queda.

O dia na região foi marcado por dezenas de ligações sobre quedas de fios de luz, incêndio em vegetação por causa de curto-circuito e desabamento de árvores. Ao todo, mais de 55 mil pessoas ficaram sem energia elétrica devido ao fenômeno. Em parte do Estado, as rajadas de ventos atingiram a marca de 70km/h em determinados momentos. Atualmente, o ciclone está se afastando do sul do país, mas o dia ainda deverá ser marcado por ventania.

Em nota, a Havan afirma que já está providenciando os reparos no local. A estátua da loja pesa aproximadamente 8 toneladas.