Luminova, escola do grupo SEB, prevê abertura de três unidades na Baixada Santista

Rede comemora bons resultados em apenas um ano de franchising e quer inaugurar escolas em Santos, São Vicente e Praia Grande

17 MAI 2021 • POR • 19h02
Para os próximos 5 anos, o objetivo é chegar a 60 unidades e atingir 80 mil alunos, tornando-se referência na educação básica - Divulgação

Além de ter fechado treze novos negócios desde que entrou para o franchising, em 2020, a rede Luminova, do Grupo SEB - Sistema Educacional Brasileiro - segue otimista em relação ao futuro e espera terminar 2021 com mais 12 unidades comercializadas, principalmente na região Sudeste, sobretudo nas cidades da Baixada Santista. A ideia é abrir ao menos três unidades, em Santos, São Vicente e Praia Grande.

Esse plano de expansão está ligado ao fato de estarem concentradas, na região, cerca de 67 mil crianças e adolescentes em idade escolar - alunos do ensino fundamental 1 e 2, e do ensino médio -, sendo parte do público-alvo da rede, que tem por objetivo democratizar o acesso à educação de qualidade e promover o crescimento humano e ascensão social.

“Há algum tempo já vínhamos estudando o potencial mercado da região, levando em conta dados locais, de consumo específico da população e até análise de concorrência. A Luminova é uma rede de franquias que conta com uma metodologia de ensino inovadora ancorada em tecnologias e voltada para resultados, um diferencial nesta época em que os alunos passaram a ter aulas remotas. Além disso, a economia instável potencializou a expansão do nosso modelo de negócios, voltado para os públicos das classes B e C, fortemente impactados com a pandemia.”, explica Nathan Schmucler, diretor geral da rede.

O faturamento da rede foi de R$ 17 milhões em 2020, mesmo diante de um cenário pandêmico, que demandou da franqueadora rápidas adaptações para o formato de aula 100% online e o lançamento de uma plataforma disponibilizada gratuitamente para qualquer estudante brasileiro com conteúdos personalizados. Para 2021, a perspectiva de faturamento é de R$ 22 milhões.

A rede conta com quatro unidades próprias em funcionamento no estado de São Paulo, sendo três na capital, uma em Sorocaba, e acaba de inaugurar uma escola em Interlagos, bairro da capital paulista e que já está recebendo alunos. Para os próximos 5 anos, o objetivo é chegar a 60 unidades e atingir 80 mil alunos, tornando-se referência na educação básica.