Trecho da Aparecida recebe fumacê a partir de terça-feira em Santos

Segundo a chefe técnica da Seção de Controle de Vetores, Ana Paula Favoreto, as equipes percorrerão o quadrilátero formado entre as avenidas Pedro Lessa, Almirante Cochrane, Afonso Pena e Joaquim Montenegro

15 MAI 2021 • POR • 06h58
Os agentes da Seção de Controle de Vetores definem os locais das nebulizações com base nos dados de casos confirmados de dengue e chikungunya em cada área. - Divulgação/PMS

Parte do bairro Aparecida receberá nebulização contra o mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana) entre terça (18) e quinta-feira (20).  A dispersão do inseticida será do tipo fumacê e começará sempre a partir das 18h.

Segundo a chefe técnica da Seção de Controle de Vetores, Ana Paula Favoreto, as equipes percorrerão o quadrilátero formado entre as avenidas Pedro Lessa, Almirante Cochrane, Afonso Pena e Joaquim Montenegro. Neste tipo de dispersão, os agentes da Secretaria Municipal de Saúde pedem que os moradores deixem portas e janelas abertas e, se possível, que levantem as colchas das camas porque o mosquito gosta de se esconder em locais com pouca luminosidade.

ZONA NOROESTE

Terminou nesta sexta-feira (14) o fumacê no Bom Retiro (Zona Noroeste), com as equipes passando em 51 quadras do bairro. Já o Ilhéu Alto, também na Zona Noroeste, recebeu a nebulização do tipo costal esta semana. Neste tipo de nebulização, a aplicação do inseticida é mais direta. A recomendação, nestes casos, é para que o morador saia da residência por 30 minutos. 

COMO É A DEFINIÇÃO

Os agentes da Seção de Controle de Vetores definem os locais das nebulizações com base nos dados de casos confirmados de dengue e chikungunya em cada área. Santos registrou este ano 1.490 casos de chikungunya (com um óbito) e 1.219 casos de dengue.