Jovem armado com facão invade creche e mata três crianças e um adulto

A PM confirmou pelo menos quatro mortes no local, sendo três de crianças, e mais uma pessoa ferida em estado grave

4 MAI 2021 • POR • 12h43
Creche Aquarela, em Saudades (SC), foi alvo de atentado, diz PM Imagem - Divulgação

Um jovem de 18 anos armado com um facão invadiu hoje uma creche municipal em Saudades, a 446 km de Florianópolis (SC), e desferiu golpes em crianças e adultos dentro do estabelecimento de ensino, segundo a Polícia Militar. A PM confirmou pelo menos quatro mortes no local, sendo três de crianças, e mais uma pessoa ferida em estado grave.

A Polícia Civil informou que duas crianças morreram no local e uma terceira morreu após atendimento médico no hospital em Saudades. Todos são alunos e tinham menos dois anos, confirmou o delegado Jerônimo Marçal.

Leia Também

Homem não aceita fim do relacionamento, mata a ex a facadas e comete suicídio

Vizinho mata mãe e filho a facadas por eles reclamarem de som alto

Mulher vitima de AVC e com paralisia parcial é morta a facadas dentro de casa

De acordo com a PM, o atentado aconteceu na CEI (Centro de Educação Infantil) Pró-Infância Aquarela, para crianças de até 3 anos, após o homem entrar e "golpear com arma branca tipo facão" professores e alunos. Saudades tem população de cerca de 9 mil pessoas e fica na região de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

Ele foi preso na rua após tentar fugir, sendo encaminhado para atendimento médico e estado grave no Hospital Beneficente de Pinhalzinho, cidade vizinha. O rapaz não tem passagem pela polícia.

"Uma das professoras ainda [está] com vida, em estado grave, outra professora e dois alunos em óbito confirmados [no local]", informou em nota a PM, inicialmente. Depois, houve a confirmação da terceira morte.

De acordo com a Polícia Civil, o jovem invadiu a escola por volta das 10h. Ele primeiro atacou uma professora de 30 anos que estava na entrada do prédio. A vítima chegou a correr do suspeito, mas foi alcançada pelo homem e morreu na escola. Após atacá-la, ele teria entrado em uma sala de aula e desferido os golpes nas crianças.

Existiam quatro alunos e uma funcionária da escola na sala. Três crianças morreram, sendo duas ainda no colégio. Outra teve ferimentos leves. Já uma funcionária apresenta estado de saúde grave.

"Ele começou a atacar a professora, que correu para uma sala onde tinham crianças. Lá nessa sala, ele agrediu outras pessoas", disse o delegado Jerônimo Marçal, em entrevista à Rádio Vale FM.