Santos: Ciclista é atropelado no Canal 3 e morre; Ocupantes de carro dizem não saber como colisão ocorreu

Vítima foi socorrida até a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas após o acidente ter ocorrido

26 ABR 2021 • POR • 16h01
Policiais foram informados por médicos que estado de saúde da vítima era grave poucas horas após a batida - Nair Bueno/Diário do Litoral

Um ciclista morreu após ter sido atropelado por um automóvel no fim da noite do último sábado (24) em Santos. De acordo com informações da Polícia Civil, um veículo ocupado por um grupo de amigos atingiu a vítima na Avenida Washington Luiz (canal 3), próximo ao cruzamento com a Rua Mario Carpenter. O rapaz chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Misericórdia de Santos, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com depoimento prestado pelos ocupantes do automóvel que gerou o acidente, eles não souberam explicar como o acidente ocorreu porque não viram o ciclista.

A colisão ocorreu por volta das 22h de sábado. Segundo o boletim de ocorrência registrado por policiais militares no 7º Distrito Policial de Santos, o carro era, inicialmente, ocupado por quatro ou mais homens e o rapaz que se identificou como o motorista no momento do acidente não aparentava estar alcoolizado. Ele explica que trafegava pela via em um carro ocupado por ele e outros colegas quando um deles avisou que o veículo havia atingido alguma coisa. Ainda de acordo com o depoimento registrado no B.O. um terceiro ocupante do carro puxou o freio de mão e o carro colidiu contra um outro automóvel que estava estacionado na avenida.

Após isso, todos eles saíram e dois dos ocupantes fugiram do local, restando o motorista e outros dois homens, os quais, segundo o registro na delegacia, apresentavam sinais de embriaguez. O rapaz que se identificou como motorista correu para ajudar o ciclista e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que levou a vítima para a Santa Casa de Santos. A Polícia Militar chegou ao local instantes depois do ocorrido e interrogou os três homens que ficaram na área da batida. Com a ajuda de um porteiro de um dos prédios das redondezas, eles guardaram a bicicleta danifica e apreenderam o carro que atingiu a vítima.

Horas mais tarde, os policiais foram até a Santa Casa de Misericórdia de Santos para colher o depoimento do ciclista, mas foram informados que seu estado de saúde era grave e que ele precisaria passar por uma cirurgia imediatamente. Mesmo recebendo tratamento, porém, a vítima faleceu horas depois do acidente.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.