Galpão na Rua da Constituição era usado como entreposto de cocaína em Santos

Policiais da Deic apreenderam 32 quilos da droga, com alto teor de pureza, e prenderam o responsável pelo galpão

15 ABR 2021 • POR • 16h16
Fachada do galpão usado para o tráfico de cocaína na Rua da Constituição - Divulgação/Polícia Civil

Um galpão na Rua da Constituição, 49, em Santos, era utilizado como um entreposto de cocaína de alto teor de pureza e nele policiais da 1ª Delegacia da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) regional apreenderam 32 quilos da droga e capturaram o responsável pelo local, um homem de 34 anos. A ação, no bairro Paquetá, ocorreu por volta das 12 horas desta quarta-feira (14) e fez parte de um trabalho contínuo desenvolvido pela 1ª Delegacia de combate ao crime organizado.

A partir de um flagrante feito pela especializada no dia 10, quando um motorista de caminhão foi preso com 43 quilos de cocaína em Guarujá, policiais prosseguiram as investigações e chegaram à informação de que o galpão na Constituição era usado como ponto de armazenamento e distribuição de cocaína prensada e com alto valor agregado.

Os policiais, sob o comando do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior e do investigador-chefe, Paulo Carvalhal, identificaram o nome do encarregado do galpão e descobriram que ele era o responsável pela guarda do entorpecente para três traficantes. Foi apurado que a droga chega a Santos, possivelmente oriunda do Paraná, e tem como destino Guarujá.

No pátio do galpão, segundo os investigadores, são descarregadas cargas diversas e há vários caminhões estacionados.

Ao ser abordado e questionado sobre a existência de materiais ilícitos no local, o encarregado inicialmente negou. Porém, quando os investigadores expuseram ter ciência da participação do homem no esquema de tráfico de drogas imediatamente ele apontou para um grande tonel sobre uma plataforma.

Na sequência, a equipe policial vistoriou o tonel e encontrou um saco plástico com trinta tabletes de cocaína.

Conduzido à sede da 1ª Delegacia da Deic, no Palácio da Polícia, o homem foi autuado em flagrante pelo delegado Leonardo Amorim Nunes Rivau. Foi realizada também a apreensão do celular do acusado para que seja submetida a uma perícia do Instituto de Criminalística (IC) para continuidade das investigações.

Após o flagrante ser registrado, o encarregado foi recolhido à cadeia anexa ao 5° Distrito Policial de Santos (Bom Retiro).