Guarujá: GCM apreende som, motos e acha 300 pessoas em evento clandestino em praia

A ação da GCM contou com o apoio da Polícia Militar e de policiais da Operação Delegada

22 MAR 2021 • POR • 08h25
Operação da GCM contou com apoio de outras instituições durante este domingo no Perequê - Divulgação / Prefeitura Municipal de Guarujá

A Guarda Civil Municipal de Guarujá (GCM) desmantelou um evento clandestino que estava sendo combinado pelas redes sociais, na Praia do Perequê, neste domingo (21), após denúncia de populares. Cerca de 300 pessoas e vários veículos com som abusivo estavam no local. A maior parte dos infratores fugiu ao avistar as equipes se aproximando.

Um dos carros de som, que estava fomentando o evento irregular, foi abordado pelos GCMs. Os agentes apreenderam o equipamento sonoro e multaram o proprietário do veículo por propagar som em alto volume na praia. Três motocicletas também foram apreendidas, por estarem em desacordo com o Código Brasileiro de Trânsito.

A operação terminou com a fiscalização lavrando um auto de infração ao proprietário de uma moto aquática, por estar em desacordo com o decreto municipal 13.435/2019, ou seja, conduzindo o equipamento ao mar em local não permitido. As demais motos aquáticas se evadiram pela água, ao perceberem a chegada da fiscalização.

A ação da GCM contou com o apoio da Polícia Militar e de policiais da Operação Delegada.