Grupo anuncia protesto na porta da casa do prefeito de Santos contra comércio fechado

Comerciantes e empresários afirmam que medida pode levar estabelecimentos de longa data a fechar as portas de forma definitiva

6 MAR 2021 • POR • 06h45
Prefeito Rogério Santos deverá ser alvo de protestos durante este sábado - Reprodução / Instagram / Facebook

Indignados com o fechamento do comércio que se inicia a partir deste sábado (6) devido a medidas restritivas anunciadas pelo Governo do Estado e acatadas pelas prefeituras da Baixada Santista, diversos comerciantes e empresários de Santos anunciaram, por meio das redes sociais, que irão fazer um protesto na porta da casa do prefeito Rogério Santos. A manifestação está marcada para começar a partir do meio-dia.

Em uma postagem feita pela conta de um restaurante de Santos, os empresários afirmam que seguiram todos os protocolos pedidos pelas autoridades sanitárias e que explicam que um novo fechamento que pode durar 15 dias ou mais será o suficiente para fazer com que empreendimentos de longa data fechem as portas de maneira definitiva.

"Rogério Santos, nossa cidade está sem prefeito. Até o momento, construímos um diálogo, mas acatando todas as decisões incoerentes do nosso governador. E você assiste tudo isso calado. Nossa cidade sempre teve os melhores números do Estado, sempre fomos exemplo de comportamento. Comércios e munícipes. Seguimos todas as normas sanitárias, distanciamos, reduzimos capacidade. E quando há qualquer aumento de casos, quem é o bode expiatório? O comércio que emprega legalmente, pagador de imposto e honesto", escreveu a conta.

Os organizadores afirmam que não existe comércio que não seja essencial em tempos de pandemia e por isso prepararam a manifestação para que ela ocorra de forma pacífica na frente da casa do prefeito. A manifestação deve se iniciar a partir das 12h.