Mais de 20 mil lojistas de SP devem participar da semana de promoções Sampa Week
Festival criado pela ACSP vai movimentar a economia, de 23 a 31 de janeiro, em período de festividades voltadas ao aniversário da Cidade
21 JAN 2021 • POR • 14h04Mais de 20 mil lojas físicas da capital deverão participar da 2ª edição da Sampa Week, semana de promoções criada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) para ajudar a impulsionar a economia paulistana. O evento chega a sua 2ª edição e tem apoio do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e da Secretaria Municipal de Turismo. Neste ano a realização será entre os dias 23 a 31 de janeiro e marca também o aniversário dos 467 anos da capital. A expectativa é de movimentação no comércio, bares, restaurantes, hotéis, cafeterias, doçarias, empreendimentos destinados ao entretenimento e qualquer outro tipo de estabelecimento voltado à prestação de serviço.
A previsão da ACSP é que as vendas da semana das promoções deste ano cresçam cerca de 4% em relação ao mesmo período de 2020. Grandes marcas como Preçolândia, Magazine Luiza, Habib’s, Natura, Grupo Boticário e Azul Linhas Aéreas já confirmaram suas participações na Sampa Week que, a partir deste ano, entra também para o calendário oficial de eventos da cidade. Os descontos para os consumidores são parecidos com os que se têm na Black Friday e Semana Brasil.
Na primeira edição do festival do varejo, em janeiro de 2020, as lojas físicas venderam 16,32% e o e-commerce 32,50% a mais do que em semana similar de 2019, totalizando alta de 3,4% nas vendas totais do varejo no período. Por ser uma temporada tradicionalmente fraca para o comércio, este aumento foi considerado significativo para o setor varejista.
“Será uma boa oportunidade para o consumidor comprar, pois ele poderá encontrar bons descontos no comércio, principalmente, em lojas de ruas que costumam se mobilizar menos que as de shoppings”, afirmou Abdo Hadade, vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo.
Os comerciantes que ainda não aderiram à Sampa Week ainda têm a oportunidade de participarem até o início do evento. Basta se cadastrarem gratuitamente pelo site www.sampaweek.com.br, baixar os materiais promocionais e, desta forma, informar aos organizadores do evento que querem oferecer vantagens a seus clientes neste período. Assim, o estabelecimento entra em um sistema online de pesquisas que ficará à disposição de todos os consumidores que tiverem interesse nas promoções especiais desta semana de liquidação.