Bertioga inicia a imunização dos profissionais de saúde nesta quarta (20)

Cidade recebeu 840 doses enviadas pelo Governo do Estado na noite de terça-feira (19)

20 JAN 2021 • POR • 15h00
Como o Governo do Estado aderiu ao Plano Nacional de Imunização, o Município dependerá do envio de mais doses por parte do Governo Federal.  - DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE BERTIOGA

Bertioga começou nesta quarta-feira (20), a imunização dos profissionais de saúde que atuam diretamente na linha de frente no atendimento à Covid-19 na rede municipal. As primeiras 840 doses enviadas pelo Governo do Estado chegaram na noite de terça-feira (19). 

A quantidade de vacinas recebida é 47% menor do que a solicitada ao Governo do Estado para atender aos 1.591 profissionais da saúde, público-alvo desta primeira etapa da vacinação. Em razão disso, a imunização dos demais profissionais de saúde do município será a partir de segunda-feira (25) e ocorrerá gradativamente conforme o recebimento de novos lotes da vacina.

Todo o quantitativo recebido será disponibilizado para a aplicação da primeira dose ao grupo prioritário. Segundo o GVE, a previsão é de que o Município receba novos lotes de vacina nos próximos dias.

Como o Governo do Estado aderiu ao Plano Nacional de Imunização, o Município dependerá do envio de mais doses por parte do Governo Federal. 

Neste primeiro momento, atendendo à determinação do Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (GVE), além dos profissionais de saúde, serão vacinados os idosos que moram em clínica de repouso e os cuidadores que trabalham nesses locais. 

 “A população deve ficar tranquila. Estamos trabalhando para garantir a imunização de toda a população. Pedimos que fiquem atentos ao calendário, pois a vacinação seguirá o cronograma estadual”, afirmou o secretário de Saúde, Valter Campoi. 

Para o prefeito Caio Matheus "a chegada das vacinas é uma dose de esperança, depois de dias tão difíceis desde o início do enfrentamento ao coronavírus. Não mediremos esforços para garantir a imunização da população. Tenho fé que logo venceremos essa pandemia". 

SEGURANÇA    

Para garantir a segurança, o local onde as vacinas estão armazenadas não será divulgado, e contará com monitoramento 24 horas por câmeras, além de agentes da Guarda Municipal e apoio da Polícia Militar.