Defesa Civil Estadual realiza vistoria emergencial em Peruíbe

Chuva forte atingiu o município e causou estragos em vários pontos. Defesa Civil apoiará ações da prefeitura

19 JAN 2021 • POR • 10h45
Ainda de madrugada, o prefeito de Peruíbe afirmou que já estava trabalhando em conjunto com as autoridades competentes para atender as vítimas da forte chuva - Luiz Mauricio / Facebook / Reprodução

Uma chuva muito intensa atingiu o município de Peruíbe nas últimas 24 horas, com acumulados de 255mm. De acordo com o Defesa Civil do município, houve 8 pontos de escorregamento pela Serra do Guaraú, sendo que um causou a interdição total da via. Não houve registro de vítimas.

Também pela Av. Mario Covas Junior (Beira Mar) houve três pontos de erosão, sendo que dois pontos causaram interdição parcial e uma interdição total da via. Ainda pelos bairros: Caraguava e Ribamar houve vários pontos de alagamento, afetando diversas residências e resultando em 20 pessoas que estão abrigadas pela Base da GCM. O Fundo Social de Solidariedade do Município está cadastrando as vítimas. 

Nesta manhã, após solicitação da prefeitura, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec/SP) enviou equipe, juntamente com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas, para realizar vistorias emergenciais e suporte técnico nas ações de resposta em decorrência das fortes chuvas.

Esta CEPDEC permanece monitorando esta região por meio do nosso Centro de Gerenciamento de Emergências.