Estado de SP registra 1,6 milhão de casos e mais de 49 mil mortes por Covid-19

Em meio ao avanço da Covid-19, o governo estadual colocou oito regiões do interior paulista na fase mais restritivas do Plano SP

15 JAN 2021 • POR • 23h05
Pessoas caminham com máscara de proteção na avenida Paulista; Capital e Grande São Paulo seguem na fase amarela - F?bio Vieira/FotoRua/Folhapress

O estado de São Paulo chegou nesta sexta-feira (15) a marca de 49.600 óbitos e 1.605.845 casos confirmados do novo coronavírus desde o começo da pandemia, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde. Nesta sexta, a média móvel de mortes diárias, que considera os registros dos últimos sete dias, foi de 224.

Segundo a Secretaria, as taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 69% na Grande São Paulo e 67,5% no Estado.

Leia Também

São Paulo retorna a fases mais restritivas de plano contra a covid-19

Em SP, 11% da população que pratica isolamento teve contato com a Covid-19

CFM diz que vacina possibilita redução do número de casos de covid-19

Reino Unido proíbe voos do Brasil e outros 14 países por causa de mutação da Covid

Em meio ao avanço da Covid-19, o governo de São Paulo antecipou a reclassificação do Plano SP para esta sexta-feira e colocou oito regiões do interior paulista na fase mais restritivas do plano.

A região de Marília, que tinha sido colocada na fase laranja do plano na semana anterior, passa a ficar na fase vermelha, a mais restritiva, na qual apenas serviços essenciais têm autorização para operar. O rebaixamento acontece porque a região está com mais de 83% dos leitos de UTI ocupados.

São José do Rio Preto, Araçatuba, Bauru, Piracicaba, Ribeirão Preto, Franca e Taubaté, que estavam na amarela, agora regridem à laranja, na qual permanecem Sorocaba, Registro e Presidente Prudente.

As demais regiões, incluindo a Capital e Grande São Paulo, seguem na fase amarela.