Bertioga inicia processo de regularização das vielas no Indaiá

Nesta sexta-feira, a Prefeitura realizou reunião com moradores para explicar o processo de regularização fundiária das vielas do bairro

15 JAN 2021 • POR • 21h45
Para evitar aglomeração e contaminação da Covid-19, o primeiro encontro reuniu oito moradores - DIVULGAÇÃO

Mais um passo foi dado para o desenvolvimento do Indaiá. Nesta sexta-feira (15) a Prefeitura realizou reunião com moradores para explicar o processo de regularização fundiária das vielas do bairro. O encontro foi organizado pela equipe da diretoria Municipal de Habitação, responsável pelo Programa Regulariza Bertioga.

Para evitar aglomeração e contaminação da Covid-19, o primeiro encontro reuniu oito moradores, mas já estão agendadas novas reuniões para esclarecer as dúvidas dos demais interessados: dia 19/01 às 9 horas; 22/01 às 15 horas e 26/01 às 15 horas.

Após a explicação de como será executado o programa, a próxima fase é realizar os cadastros socioeconômicos e recolher os documentos, para que em breve as famílias tenham a documentação regular dos imóveis.

O processo de regularização no Indaiá iniciou em 2020, no núcleo Ilha 4. O programa contemplou 40 imóveis na quadra A39 e até o final deste semestre beneficiará mais de 390 famílias no local. Ainda em 2020, centenas de famílias realizaram o sonho de ter os imóveis regularizados. Foram mais de 1.300 títulos de legitimação fundiária entregues, garantindo a segurança dos moradores de ter, em mãos, a escritura da residência.