Kayo Amado anuncia seis primeiros secretários para sua gestão

Titulares de Fazenda, Projetos Especiais, Saúde, Turismo, Cultura e Comunicação foram anunciados

10 DEZ 2020 • POR • 21h20
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10) - Divulgação

O prefeito eleito de São Vicente, Kayo Amado (PODE), anunciou nesta quinta-feira (10) os seis primeiros secretários de sua equipe, que ele definiu como "pessoas altamente capacitadas, técnicas em suas áreas e comprometidas com o desenvolvimento de São Vicente.

Na Fazenda assumirá o jornalista Rodolfo Amaral. Ele tem pós-graduação em Finanças e Administração Pública e é professor de MBA em Gestão Pública na UniSantos e na Universidade São Judas. Exerceu cargo de Secretário de Finanças em Santos (1997/98) e, na condição de consultor financeiro, há 36 anos, produziu trabalhos em mais de 150 municípios paulistas.

O titular da pasta de Projetos Especiais será Alexsandro Ferreira, que é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UniSantos. Atuou principalmente no setor público nas áreas de projeto, planejamento e habitação, nas cidades de São Vicente, Praia Grande e Guarujá. Atualmente é professor de Projeto Urbano na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UNIP.

A secretária de Saúde será a advogada Michelle Santos,  que tem especialização em Gestão em Saúde e Vigilância em Saúde. Já foi Secretária de Saúde no município de Peruíbe e diretora de Vigilância em Saúde do município de Bertioga.

A pasta de Turismo será comandada por Renato Marchesini, que é bacharel em Turismo, pós-graduado em Ecoturismo, em Gestão Pública, Esportes e Atividades Inclusivas para Pessoas com Deficiência e História e Cultura Contemporânea no Brasil. Acumula experiência como guia regional, nacional e sul-americano, especializado em atrativos naturais e culturais.

Assumirá a Cultura Elizângela Nobre Bafini, produtora cultural e pedagoga com pós-graduações em Ensino da Arte, Psicopedagogia Clínica, Institucional e Educação Especial. Atuou por treze anos na Encenação como atriz, coordenadora de elenco, assistente de coreografia e assistente de direção.

A Secretaria de Comunicação terá como titular a jornalista Mara Prado, que tem pós-graduação em Governo e Poder Legislativo pela UNESP, atua há 30 anos na área de comunicação e há 22 anos na área política. Foi assessora de comunicação na Assembleia Legislativa de São Paulo e chefe de gabinete na Câmara Municipal de São Paulo. No Executivo, foi diretora de Departamento de Comunicação Social da Secretaria Estadual do Meio Ambiente/CETESB.

Mais nomes serão anunciados nos próximos dias, segundo Kayo Amado.

 

 

Â