Call Center da Saúde chega a mais de 10.400 atendimentos prestados

Desde março, já foram 2.481 chamadas recebidas de munícipes e 7.946 ligações de retorno para recuperados da Covid-19

3 DEZ 2020 • POR • 21h47
No Call Center, os profissionais também realizam ligações de retorno para quem já realizou teste de Covid-19, com resultado positivo ou negativo - Helder Lima/PMG

O Call Center da Secretaria de Saúde de Guarujá (Sesau) mantém seu atendimento à disposição da população com 10.427 realizados desde março. Até o momento, a Central já recebeu 2.481 chamadas, sendo as mais frequentes de apoio para pessoas com sintomas da Covid-19 e mais 7.496 ligações de retorno para recuperados da doença.

Para tirar dúvidas ou partilhar experiências relacionadas ao novo coronavírus, inclusive quanto aos decretos impactados diretamente pela Covid-19, o munícipe deve ligar para o número (13) 3308-6820, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. As linhas funcionam em sala anexa à Sesau, no Paço Municipal Raphael Vitiello (Av. Santos Dumont, 640 - Santo Antônio).

Na Central, os profissionais da saúde atuam como enfermeiros virtuais, orientando o munícipe a procurar atendimento médico ou a permanecer em casa, dependendo de cada caso. O canal também presta suporte sobre outros assuntos relacionados, como comércio e fiscalização, orientações e denúncias.

Suporte para recuperados da Covid-19

No Call Center, os profissionais também realizam ligações de retorno para quem já realizou teste de Covid-19, com resultado positivo ou negativo. Até o momento, foram 6.766 chamadas deste tipo, que têm como principal objetivo acompanhar o atual estado de saúde do paciente. Os dados são registrados e encaminhados à Vigilância Epidemiológica do Município, onde ajudam a mensurar o total de recuperados.