Biblioteca Mário Quintana, em Santos, comemora Dia da Consciência Negra

Sarau será realizado remotamente via Google Meet

19 NOV 2020 • POR • 14h46
Empréstimo de livros, por enquanto, não está sendo feito - Divulgação/PMS

Para comemorar o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), a Biblioteca Mário Quintana, da Secretaria de Educação (Seduc), realizará nesta quinta-feira (19), às 19h, o Sarau na Quinta, com o tema Mama África, no modo remoto, via Google Meet (meet.google.com/zrn-aayg-axd).

"A proposta do Sarau deste mês é dar relevância às escritoras negras brasileiras que nos brindam com seu talento em maravilhosas obras.  Ao ler essas mulheres negras que furaram o cerco, encontramos espelhos que permitem reconhecimento pelas histórias, pelos escritos e pelas vivências. E nos traz esperança de um futuro mais igualitário, pois essa perspectiva é vislumbrada e atestada nos poemas e prosas dessas brilhantes autoras", explicou a chefe da seção de biblioteconomia da Seduc, Cristina Zinezi.

O encontro contemplará as obras das escritoras Conceição Evaristo, Miriam Alves, Esmeralda Ribeiro, Geni Guimarães, Carolina Maria de Jesus, Jarid Arraes, Mel Duarte, Kiussan de Oliveira e Michelle Souza. A última é ex-aluna da rede municipal e escreveu o livro 'Avoa', publicação que contou com o apoio da Prefeitura, investimento da iniciativa privada e edição da Realejo Livros. 

O Sarau de dezembro será no dia 17, com o tema 'Da minha janela vejo o futuro' e em breve será divulgado o endereço de acesso.

Biblioteca Mário Quintana – Situado no Centro Darcy Ribeiro (Rua São Paulo, 40A), o espaço, sede da Seção de Biblioteconomia da Seduc, é especializado na área da Educação e ainda concentra diversificado acervo literário. Neste período de pandemia, não estão sendo feitos empréstimos.