Rede estadual de ensino de SP tem 66% dos alunos rematriculados

Para combater a evasão escolar, a Secretaria Estadual da Educação anunciou em setembro que enviaria 1,5 milhão de mensagens por SMS para pais e responsáveis

20 OUT 2020 • POR • 11h30
Crianças e jovens paulistanos estão afastados do ambiente escolar por conta da pandemia - Moacyr Lopes Júnior/Folhapress

Um total de 66,5% dos alunos das escolas estaduais de São Paulo demonstraram interesse em continuar na rede e já efetivou sua rematrícula, de acordo com a secretaria estadual da Educação. O restante dos alunos pode fazer a rematrícula para o ano letivo de 2021 até o dia 30 de outubro.

Para combater a evasão escolar, que tem potencial para ser maior a de outros anos devido a pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Estadual da Educação anunciou em setembro que enviaria 1,5 milhão de mensagens por SMS para pais e responsáveis dos alunos da rede estadual. A medida deve atingir cerca de metade das matrículas do Estado. A rede tem cerca de 3,5 milhões de estudantes.

A solicitação pode ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP, disponível para iOS e Andorid ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED) (sed.educacao.sp.gov.br/saiba-como-acessar).

Para quem está fora da rede estadual o prazo da matrícula segue até dia 30 outubro. Caso não consiga realizar a rematrícula on-line, o responsável ou aluno maior de 18 anos pode comparecer à escola, diretoria de ensino ou posto do Poupatempo e efetuá-la presencialmente.

Segundo o governo, todos que desejarem têm vaga garantida na rede estadual, porém é obrigatória a manifestação de intenção através da rematrícula. Ela garante que os alunos continuem os estudos na mesma unidade escolar, caso ela tenha a série ou ano requerido. Com informações da Gazeta de S. Paulo.