Homem que matou o pai por causa de louça na pia é condenado em Cubatão

O filho tentou fugir, mas foi contido por vizinhos e, ao confessar o assassinato, disse que teria agido em legítima defesa

18 OUT 2020 • POR • 11h17
Vizinhos em volta da casa (2019) onde pai foi morto pelo filho por causa da louça na pia. - Reprodução/Redes Sociais

Um homem de 30 anos foi condenado a 14 anos, quatro meses e 23 dias de prisão após confessar que matou o pai, de 59 anos, após se recusar a lavar a louça. O crime ocorreu no dia 8 de janeiro de 2019 no bairro Ilha Caraguatá, em Cubatão. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Segundo a polícia os dois haviam se desentendido após o criminoso se negar a lavar a louça que estava na pia. Houve uma discussão e o pedreiro desferiu três golpes de faca em seu pai: tórax, costas e abdômen. Os netos ouviram os gritos de socorro do avô e correram para ajudá-lo, encontrando-o no chão com a faca ao seu lado. Ele chegou a ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Casqueiro, mas não resistiu.

O filho tentou fugir, mas foi contido por vizinhos e, ao confessar o assassinato, disse que teria agido em legítima defesa, o que não convenceu a justiça, já que não haviam nele marcas ou sinais de luta corporal ou ferimentos.

O juiz sentenciou a pena, então, em regime fechado. O condenado ainda pode recorrer da decisão ao Tribunal de Justiça de São Paulo.