São Paulo vence o Palmeiras e quebra tabu no Allianz Parque

Com gols de Reinaldo e Vitor Bueno, Tricolor leva a melhor no Choque-Rei

10 OUT 2020 • POR • 21h50
Reinaldo, cobrando pênalti, abriu o placar contra o Palmeiras de Jaílson - RUBENS CHIRI/SPFC

O São Paulo levou a melhor no clássico paulista deste sábado contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Tricolor venceu por 2 a 0, gols de Reinaldo e Vítor Bueno. A vitória no Choque-Rei, a primeira do São Paulo no Allianz Parque em dez jogos, traz alívio para o técnico Fernando Diniz e joga a pressão para o lado de Vanderlei Luxemburgo.

Com o bom resultado, o São Paulo manteve a terceira posição no brasileirão, com 26 pontos. A próxima partida do Tricolor será contra o Fortaleza, no Ceará, na quarta-feira (14), às 19h15, pela Copa do Brasil. Já o Palmeiras recebe o Coritiba, também na quarta-feira, no mesmo Allianz Parque, às 18h.

Leia Também

Santos anuncia retorno de Robinho com salário de R$ 1,5 mil

Pelo 70°confronto no Brasileiro, Santos e Grêmio se enfrentam na Vila

Robinho vai ao CT e fica perto de voltar ao Santos

O São Paulo começou no ataque. Logo aos oito minutos, Luan roubou a bola no meio de campo e ela sobrou para Brenner “chapelar” o marcador e arrematar para o gol, mas a pelota foi por cima do travessão.

O Tricolor seguiu na pressão e, aos 21 minutos, Reinaldo cruzou e Igor Gomes cabeceou com perigo, mas a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro. Outra boa chance são-paulina foi aos 40 minutos, com um chute forte de Reinaldo, mas que Jailson defendeu.

No segundo tempo, a primeira boa oportunidade foi novamente com os são-paulinos, aos quatro minutos: Igor Gomes passou a bola para Reinaldo, que bateu forte, mas o goleiro a espalmou. Menos de dois minutos depois, Igor Vinícius cruzou e Brenner testou forte, mas a a bola passou acima da meta.

Aos oito minutos, Igor Vinícius foi lançado por Daniel Alves, invadiu e área e foi derrubado pelo palmeirense Esteves. Pênalti! Reinaldo bateu alto, indefensável: São Paulo 1 a 0.

O Tricolor seguiu ameaçando e, aos 22 minutos, Reinaldo arriscou um chute rasteiro, de longe, e a bola tirou tinta da trave adversária. Aos 31 minutos, Volpi fez grande defesa em cobrança de falta de Gustavo Scarpa.

Já nos acréscimos, Reinaldo faz boa jogada com Igor Vinícius, que dentro da área encontra Vítor Bueno livre para ampliar: São Paulo 2 a 0!

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 2 SÃO PAULO

SÃO PAULO - Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê (Léo, 40/2), Daniel Alves e Igor Gomes (Vitor Bueno, 35/2 2s); Brenner (Pablo, 43/2) e Luciano (Toró, 35/2 1s). Técnico: Fernando Diniz 

PALMEIRAS - Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan e Esteves (Danilo, 24/2); Patrick de Paula, Zé Rafael (Ramires, 24/2), Raphael Veiga (Gabriel Veron, 14/2) e Lucas Lima; Willian (Luiz Adriano, 13/2) e Wesley (Gustavo Scarpa, 14/2). Técnico: Vanderlei Luxemburgo 

Gols: Reinaldo (pênalti), aos 10, e Vítor Bueno, aos 47 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Igor Vinícius, 1/2; Esteves, 2/2; Patrick de Paula, 40/2
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Árbitro de Vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Edina Alves Batista (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Observador de VAR: Alicio Pena Junior (MG)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 10/10/2020 (sábado), às 19h