Empreendedores aumentam e busca por novas tecnologias disparam na web

Apps e plataformas podem ser grandes aliadas neste momento de pontapé inicial de muitas novas empresas no Brasil

8 OUT 2020 • POR • 12h50
Donos de lojas de varejo ou ofertadores de serviço podem usar internet para alcançar mais clientes - John Schnobrich / Unsplash

Após a crise econômica ter feito com que cerca de 300 mil pessoas passassem a fazer parte da estatística do desemprego no Brasil apenas na primeira semana de agosto, e dos números de novos empreendedores terem crescido, alguns portais e aplicativos têm prestado ajuda a quem quer se iniciar no meio.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualmente, cerca de 12,9 milhões de pessoas estão em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Essa procura, muitas vezes, ocorre na própria vizinhança de onde a pessoa vive, local alvo da rede social 'MeuVizinho.me'. O app almeja auxiliar na conquista de clientes dentro da própria vizinhança, evitando gastos com deslocamentos por meio de cadastramento de produtos e/ou serviços e que aparecem em um raio de até 12 quilômetros. Tudo de maneira gratuita.

Em contrapartida, o Leadlovers, almeja melhorar o relacionamento entre consumidor e empreendedor, minimizando o impacto do isolamento social. Por fim, após o varejo físico ter sido um dos mais impactados pelo novo coronavírus, o Bagy ajuda pequenos e médios varejistas a criarem seus e-commerces.