Litoral Norte terá o 1º festival gastronômico da região

Objetivo é promover experiências inusitadas para o público, segundo a associação gastronômica regional

8 OUT 2020 • POR • 12h35
Prato do Yye Retaurante, em São Sebastião - Divulgação/Reginaldo Pupo

O litoral norte de São Paulo terá o 1º Festival Gastronômico na região, que será realizado pelo associação gastronômica regional, entre os dias 18 de dezembro de 2020 e 21 de fevereiro de 2021.

O objetivo é promover experiências inusitadas para o público, segundo a associação. É o primeiro festival a reunir todas as cidades do litoral norte (Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba).

De acordo com a organização, a estimativa é que tenha a participação de 80 a 100 estabelecimentos, entre restaurantes, gastrobares, hamburguerias, pizzarias, sorveterias, docerias, cervejarias e produtores artesanais no evento.

Objetivos

O principal objetivo do festival é valorizar a gastronomia regional, destacando a sustentabilidade, observando a utilização de insumos encontrados na região.

“A realização do festival nos estabelecimentos, sem a participação do público e direcionado aos clientes, além de atender aos requisitos necessários durante a pandemia, também irá promover os participantes e seus negócios, além de facilitar o controle da qualidade de seus alimentos e da segurança alimentar”, diz o gestor da Sabores da Praia, James Silveira Marco.

Inscrição

Os restaurantes que quiserem participar do evento devem se inscrever até o dia 30 de outubro. Assim que solicitar um prato participante do festival, o cliente receberá uma ficha técnica para fazer a avaliação, observando diversos itens que serão definidos pela organização.

Os estabelecimentos vencedores das categorias do evento receberão troféus e certificados, que irão simbolizar a conquista. O resultado será divulgado no último dia do evento.