Quadrilha atira contra caminhão durante roubo de carga avaliada em R$ 2 mi em Cubatão

Tiro foi para forçar a parada do motorista, que foi sequestrado e levado para a Grande SP

22 SET 2020 • POR • 17h44
O motorista foi alvo da quadrilha logo após a saída do túnel, no km 47, sentido litoral - Reprodução/Google Maps

Uma quadrilha disparou um tiro contra a janela de um caminhão, na Via Anchieta, em Cubatão, para consumar o roubo de uma carga de cigarros avaliada em mais de R$ 2 milhões na tarde desta segunda-feira (21). Com o disparo de arma de fogo, os bandidos forçaram a parada do motorista, que foi sequestrado e levado para Franco da Rocha, na Grande São Paulo.

Mantida refém por horas, a vítima foi obrigada a seguir por uma trilha em uma área de mata em Franco da Rocha. Após ser libertada, recebeu apoio de um representante da transportadora da carga e foi levada até a Delegacia Sede de Cubatão na noite de segunda para o registro do crime.

O caminhão, um Volvo FH/460, e o semirreboque foram apreendidos pela Polícia Militar Rodoviária na Estrada de Serviço da Anchieta, em Cubatão, com uma parte da carga, que foi abandonada pela quadrilha. Documentos, cartões bancários e o celular da vítima também foram deixados pelos bandidos.

Morador de Novo Hamburgo (RS), o motorista disse na delegacia que os criminosos usavam toucas ninjas.

A vítima contou que foi rendida pela por volta das 12h15, logo após percorrer o túnel na altura do km 57, na pista sentido litoral. Ocupando uma Sprinter branca e um Renault Duster de cor escura, os bandidos anunciaram o roubo e, na sequência, um deles efetuou o tiro.

Os criminosos obrigaram o motorista a abandonar o caminhão e a carga na Estrada de Serviço da Anchieta. Ali, a vítima foi colocada no Duster e levada até Franco da Rocha.