Câmara de São Vicente lamenta falecimento de ex-presidente que contraiu o coronavírus

Ex-vereador Daniel Martines estava internado e morreu aos 73 anos de idade

4 SET 2020 • POR • 17h00
Ele havia completado 73 anos no último dia 29 e estava internado no Hospital Vitória, em Santos - Divulgação

A Câmara Municipal de São Vicente lamenta o falecimento do ex-vereador Daniel Martines, ocorrido na manhã de hoje, em decorrência do novo coronavírus. O ex-presidente da Câmara havia completado 73 anos no último dia 29 e estava internado no Hospital Vitória, em Santos.

Em virtude do falecimento, foi decretado luto oficial de três dias no Município. Martines era casado e deixa cinco filhos e sete netos.

Atendendo aos protocolos da covid-19, não haverá velório. O corpo do político será cremado na segunda-feira, em São Vicente, sem a presença de familiares. Na sequência, as cinzas serão levadas a Iguape, no Vale do Ribeira.

Comerciante, Martines foi o segundo vereador mais votado nas eleições municipais de 1989, quando concorreu pelo PFL e obteve 1.145 votos. Em 1991, ocupou a presidência da Casa. Teve atuação destacada na Associação Comercial, Clube dos Diretores Lojistas e Rotary Club, sempre na Cidade de São Vicente.

Assumiu uma identificação pessoal com o PSDB, sendo presidente do diretório municipal. A partir da segunda metade da década de 1990, passou a atuar no Executivo vicentino, incluindo as funções de secretário nas pastas de Planejamento e Metropolização; Relações Empresariais e Fomento à Pesca; Segurança Alimentar e Combate à Fome; Relações de Trabalho e Geração de Emprego e Renda; e de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos.