Radar inteligente leva PM a prender procurado pela Justiça em Santos

O homem, de 27 anos, passou com motocicleta registrada em seu nome pela Rua Governador Pedro de Toledo, no Boqueirão, o que desencadeou ação policial

26 AGO 2020 • POR • 19h02
Radar que desencadeou a ação policial é instalado na Rua Governador Pedro de Toledo - Nair Bueno/Diário do Litoral

Um radar inteligente instalado na Rua Governador Pedro de Toledo, no Boqueirão, em Santos, levou a Polícia Militar à captura, na noite desta segunda-feira (25), de um homem de 27 anos que era procurado pela Justiça desde abril, em razão de uma condenação por receptação mantida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O procurado passou com sua motocicleta, uma Honda Biz, pelo radar e o registro em seu nome do veículo levou o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) a irradiar a informações a equipes na rua para a prisão do procurado.

Imediatamente, PMs foram à região do radar, próximo à Avenida Conselheiro Nébias, mas ali não localizaram o procurado. Diante da pesquisa do último endereço dele, na Rua Pernambuco, realizaram uma diligência naquela via e por volta das 22h45 se depararam com o homem na Honda Biz.

Ao perceber a aproximação dos PMs, o homem iniciou fuga e entrou em um prédio na Travessa Aliança, ainda no Gonzaga.

Com a entrada franqueada pelo zelador, os policiais foram até o apartamento onde o procurado estava escondido e após uma breve negociação ele se entregou.

O homem afirmou que tinha conhecimento da ordem de captura, expedida pela 3ª Vara Criminal de Santos em 22 de abril.

A captura do procurado foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ).