Fiscalização fecha adega em Caraguatatuba por falta de higiene

Fiscais da Vigilância Sanitária encontraram diversos problemas

25 AGO 2020 • POR • 15h20
Fiscal analisa documentação do estabelecimento - Divulgação

Uma adega localizada no bairro Travessão, na região sul de Caraguatatuba, foi fechada no final de semana após uma fiscalização da Vigilância Sanitária que encontrou diversas irregularidades, entre elas, a falta de higiene do estabelecimento.

Foram lavrados três autos de infração, sendo um pela falta de asseio, outro por não ter a licença de funcionamento emitida pela Vigilância Sanitária e mais uma por ter no local produtos vencidos.

A ação faz parte do combate ao novo coronavírus (Covid-19), por isso, os agentes da Vigilância Sanitária ainda autuaram duas pessoas em R$ 524,59 cada após serem flagradas em via pública sem o uso de máscara de proteção facial.

No geral, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Fiscalização de Posturas, vistoriou 74 comércios, 32 igrejas e 23 quiosques. Além disso, foram abordadas 65 pessoas sem máscaras e atendidas 40 denúncias de perturbação. Foi gerada uma multa por perturbação ao sossego no valor de 460 VRMs, equivalente a R$ 1.642,20.

Já a Fiscalização do Comércio vistoriou cerca de 280 comércios no final de semana para verificar, entre outras ações, o cumprimento do horário de funcionamento com base em decreto municipal.